ANTROFI GENÉRICO PREÇO

Procurando por bula e informações sobre ANTROFI GENÉRICO PREÇO BULA, informações muito importantes
ANTROFI PREÇO BULA é um remédio (medicamento), aqui você pode encontrar todas as informações como ANTROFI Bula, preço, composição, indicações, contra-indicações, como deve ser usado produzido pela empresa farmacêutica  EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.

ANTROFI GENÉRICO PREÇO
ANTROFI GENÉRICO PREÇO

ANTROFI Bula veja todas as informações sobre o medicamento logo abaixo.
A data da publicação da bula foi em  16/11/15, o Expediente é  0995133/15-4  segundo a ANVISA, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

Antrofi

(promestrieno)

Bula para profissional da saúde Creme vaginal 10 mg/g

Antrofi
(promestrieno)
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA.
Creme vaginal
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 1 bisnaga de 30 g contendo promestrieno na concentração de 10 mg/g + 20 aplicadores
descartáveis.
USO TÓPICO VAGINAL
USO ADULTO
COMPOSIÇÃO:
Cada g de creme vaginal contém:
promestrieno*………………………………………………………………10 mg
excipientes*……………………………………………………………. q.s.p. 1 g
*Excipientes: álcool cetoestearílico, polissorbato 60, metilparabeno, propilparabeno, óleo de coco fracionado,
glicerina e água deionizada.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

  1. INDICAÇÕES

Antrofi (promestrieno) é indicado para o tratamento de atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência
estrogênica. Antrofi (promestrieno) também é indicado no caso de retardo da cicatrização cérvico-vaginal pós-parto normal, pós-cirurgia ou após terapias locais com agentes físicos.

  1. RESULTADOS DE EFICÁCIA

Uma avaliação comparativa de promestrieno com estrógenos conjugados em mulheres pós-menopausa comdistúrbios distróficos decorrentes da deficiência de estrogênio, incluiu 80 mulheres em dois grupos: (I) 60 pacientes, com idade entre 48 e 76 anos, foram tratadas com creme vaginal contendo 10 mg de promestrieno por aplicação; (II) 20 pacientes, com idade entre 47 e 79 anos, foram tratadas com creme vaginal contendo 0,625 mg de estrógenos conjugados por aplicação. Os cremes foram aplicados duas vezes ao dia durante 14 dias. Os
índices de eficácia do creme vaginal contendo promestrieno foram:
– Percentual de redução de prurido e troficidade vulvar após 14 dias de uso = 79,5%
– Percentual de redução de secura, prurido e troficidade após 14 dias de uso = 80,9%
– Percentual de melhora aparência do cérvix após 14 dias de uso = 74,6%
Referência: Romanini, C; Paparatti, L; Finelli, F.G. Atividades estrogênicas de dois agentes tópicos vaginais utilizados no tratamento da atrofia monopáusica. J. bras. Ginecol; 103(4): 133-7, abr. 1993.
Cinquenta mulheres, com idade entre 15 e 35 anos, submetidas à episiotomia receberam tratamento com promestrieno após o parto. A posologia prescrita foi de aplicação duas vezes ao dia durante 10 dias. Foram avaliados os seguintes parâmetros: qualidade da cicatriz da episiotomia, e os sinais funcionais mencionados pelas pacientes. Os autores concluíram que COLPOTROFINE® (promestrieno) creme vaginal aplicado na episiotomia é útil como adjuvante terapêutico. A cicatrização não foi dolorosa e levou cerca de 10 dias em 72% dos casos. A tolerância foi satisfatória em 96% dos casos. A intolerância local ao produto foi observada em 4% dos casos.
Referência: Baudet, JH et al., “Essai thérapeutique de la Colpotrophine crème appliquée sur les plaies d’épisiotomie dans le post-partum immédiat”. Gaz Med Fr 1978, 85, 40: 4941-4942.

  1. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS

Grupo Farmacoterapêutico: Estrógenos.
Código ATC: G03CA09.
Propriedades Farmacodinâmicas e Farmacocinéticas
Antrofi (promestrieno) é indicado exclusivamente para uso tópico vaginal. O promestrieno, princípio ativo de Antrofi (promestrieno), exerce efeitos estrogênicos locais, restaurando a troficidade das mucosas do trato genital feminino inferior.
O tempo médio estimado para início da ação terapêutica de Antrofi (promestrieno) é de cerca de 7 dias.
O promestrieno possui meia-vida biológica inferior a 24 horas e seus efeitos não são cumulativos. Após a aplicação tópica vaginal, a absorção sistêmica é limitada e sua biodisponibilidade é menor do que 1%. Portanto, a aplicação tópica vaginal não pode ser relacionada a efeito estrogênico à distância, notadamente no útero, nas mamas e/ou na hipófise.
Administrado por via oral, em animais, o promestrieno sofre rápida metabolização com liberação de dois monoésteres (posição 3 e 17-b), os quais são eliminados na sua forma inalterada ou, em parte, transformados em estradiol.
Dados de Segurança Pré-Clínica
Os estudos de toxicologia animal de promestrieno não demonstraram outros eventos adversos além dos já conhecidos em humanos.
Os estudos de toxicidade de doses múltiplas e de embriotoxicidade / teratogenicidade, com administração de promestrieno por via oral ou subcutânea, não revelaram outros efeitos além dos já conhecidos dos estrogênios.
Resultados dos testes de Ames e de micronúcleo demonstraram que o promestrieno não é genotóxico. O promestrieno foi bem tolerado em ratos, macacos e coelhos após administração tópica vaginal.

  1. CONTRAINDICAÇÕES

Antrofi (promestrieno) é contraindicado:
– Para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao promestrieno ou a qualquer componente da formulação;
– Durante a lactação;
– Em associação com espermicidas;
– Em casos de câncer estrógeno-dependente (mama, endometrial), apesar de não terem sido observados efeitos
sistêmicos após a administração do medicamento.
Este medicamento é contraindicado para uso por homens.

  1. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

Antrofi (promestrieno) é indicado exclusivamente para administração tópica vaginal.
Recomenda-se o monitoramento médico durante o tratamento com Antrofi (promestrieno).
Em caso de metrorragia recomenda-se investigação para determinação etiológica.
Antrofi (promestrieno) contém os excipientes metilparabeno e propilparabeno que podem causar reações alérgicas, algumas vezes tardias.
Populações Especiais
Antrofi (promestrieno) é destinado para uso por mulheres adultas.
Não existem restrições ou cuidados específicos para o uso por pacientes idosas.
Gravidez
O uso de Antrofi (promestrieno) não é indicado durante a gravidez.
Categoria B de risco na gravidez: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Clinicamente, em contraste com o dietilbestrol, de acordo com resultados de diversos estudos epidemiológicos até a presente data, o risco de malformações devido ao estrogênio no período inicial da gestação pode ser
excluído. Consequentemente, a descoberta de gravidez durante o tratamento com Antrofi (promestrieno) não justifica a interrupção do tratamento.
Lactação
Devido à ausência de dados sobre a excreção do promestrieno através do leite humano, é recomendável evitar a administração de Antrofi (promestrieno) durante a lactação.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas
Não foram observados efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas.

  1. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Não é aconselhável o uso de Antrofi (promestrieno) em associação com espermicidas locais, pois todo tratamento tópico vaginal apresenta a possibilidade de inativar a ação espermicida.
Não existem dados adicionais sobre a interação de Antrofi (promestrieno) com outros medicamentos, plantas medicinais e exames laboratoriais e não laboratoriais.

  1. CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO

Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC).
O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Características do produto: creme uniforme branco, livre de partículas estranhas.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  1. POSOLOGIA E MODO DE USAR

Posologia
Aplicação Intravaginal: Aplicar o conteúdo de 1 (um) aplicador vaginal preenchido até a trava, o que equivale a 1 g de creme, uma vez ao dia durante ao menos 20 (vinte) dias consecutivos.
Aplicação Externa: Aplicar quantidade suficiente do creme para cobrir a área afetada, uma a duas vezes ao dia, durante ao menos 20 (vinte) dias consecutivos. A aplicação deve ser seguida de ligeira massagem, a fim de garantir melhor absorção local do creme.
Pode ser necessário tratamento de manutenção.
Modo de Usar
Aplicação Intravaginal: A aplicação intravaginal do creme deve ser realizada na posição deitada, introduzindo-se profundamente o aplicador no canal vaginal de forma delicada e, em seguida, empurrando suavemente o êmbolo, até esvaziar completamente o aplicador. Após o uso, lavar o aplicador com água morna e sabão neutro (o creme é lavável com água). Após o uso, descartar o aplicador.
Aplicação Externa: Cobrir a área afetada com o creme e, em seguida, realizar ligeira massagem local.
Ainda que raramente necessário, a utilização de absorvente higiênico pode ser aconselhável, sobretudo se existir corrimento associado.

  1. REAÇÕES ADVERSAS

Como todos os medicamentos, Antrofi (promestrieno) pode causar efeitos indesejáveis, embora nem todos os apresentem.
A ação de Antrofi (promestrieno) é limitada ao local de aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo, assim, ação ou efeitos adversos de ordem sistêmica. Apresenta boa tolerabilidade local, registrando-se muito raramente os seguintes eventos transitórios: reações alérgicas, prurido vulvovaginal e irritação vaginal.
As reações adversas listadas abaixo são classificadas de acordo com a Classe de Sistema Orgânico, e estão classificadas pela frequência segundo as seguintes convenções: muito comum (≥ 1/10); comum (≥ 1/100, 1/10);
incomum (≥ 1/1.000, 1/100); rara (≥ 1/10.000, 1/1.000); muito rara (1/10.000); desconhecida (frequência não pôde ser estimada com base dos dados disponíveis).
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária
Estadual ou Municipal.

  1. SUPERDOSE

Considerando a via de administração e a baixa passagem sistêmica de promestrieno, a superdosagem sistêmica é improvável.
No entanto, a superdose pode agravar eventos adversos locais, tais como irritação vaginal, prurido vulvovaginal e sensação de ardor vaginal.
No caso de superdose o paciente deve ser monitorado e terapia sintomática apropriada deve ser estabelecida.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
M.S.: 1.0043.1093
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró – CRF-SP 19.258
Registrado por:
EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Av. Vereador José Diniz, 3.465 – São Paulo – SP
CNPJ: 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira
Fabricado por:
EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Rod. Pres. Castelo Branco, Km 35,6 – Itapevi – SP
LOGO CENTRAL DE ATENDIMENTO EUROFARMA COM TEL 0800 704 3876.
Venda sob prescrição médica.
Esta bula foi atualizada conforme Bula Padrão aprovada pela ANVISA em 22/07/2015.

ANTROFI PREÇO

ANTROFI PREÇO ANTROFI Preço, em uma pesquisa atual, detectamos que alguns medicamentos e remédios pode ter seu preço com variação de até 400% de uma farmácia para outra

ANTROFI GENÉRICO

ANTROFI GENÉRICO ANTROFI Genérico.
Tem sua embalagem com uma tarja amarela com a letra G, por não possuir marca normalmente seus preços são mais baratos, os genéricos apresentam o mesmo principio ativo do remédio de referência.

Sempre terá o mesmo efeito terapêutico. Para obter o registro de genérico o remédio de ter sua compatibilidade comprovada com com testes rígidos em laboratórios e clínicas.
Lei No 5.991, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1973, lei do genérico.

Mais bulas
ANTROFI FARMACIA ANTROFI FARMÁCIA

ANTROFI Farmácia, se você procura por farmácias e drogarias que vendem com um bom preço ANTROFI.

QUAL A COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO REMÉDIO?

ANTROFI PREÇO ANTROFI Composição.

A BULA ABAIXO É PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Com finalidade curativa o medicamento é um produto tecnicamente elaborado farmacêuticamente
.Segundo a Anvisa na resolução da Farmacopéia Brasileira RDC, nº84 de 2002, Medicamento é definido com um produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico.
É uma forma farmacêutica terminada que contém o fármaco, geralmente em associação com adjuvantes farmacotécnicos. Finalizando a Bula abaixo é apenas para profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos, Finalizando a Bula abaixo é apenas para profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos, click para baixar.

Deixe uma resposta